quinta-feira, 26 de abril de 2018

Resenha: Mais que Amigos - Lauren Layne

Mais Que AmigosO livro conta a história de dois amigos, Parker e Ben, que se conhecem desde a faculdade e agora moram juntos. Cada um tem sua vida, Parker namora há algum tempo e Ben sai com uma garota diferente a cada noite.
Os dois se dão bem e nunca rolou nenhuma atração entre eles. Mas quando Parker termina seu namoro tudo muda.
Parker quer voltar para sua vida de solteira, mas está um pouco enferrujada pra isso. Então faz uma proposta inusitada para Ben, fazer sexo sem compromisso com ele até que ela esteja pronta para namorar novamente. E é aí que surgem as complicações.

O livro é bem leve e divertido, Parker e Ben são super parceiros, aqueles amigos que vivem se provocando. Temos tiradas bem engraçadas por causa disso e é legal ver o cuidado que eles tem um com o outro mesmo antes de tudo mudar.
A história gira em torno dessa mudança no relacionamento e como cada um lida com isso.
A autora propõe uma história rápida e divertida, com muitos clichês de amigos que viram amantes, mas ainda sim é uma delícia acompanhar esses dois.
Se você procura um romance com pegadas hot mas sem muitas expectativas de algo mais profundo, com certeza esse é o seu livro.

Quer ler os primeiros capítulos? Clique aqui

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Livros Nacionais - A casa dos pesadelos - Marcos DeBrito

Sabe aquele livro que só de ver a sinopse já dá um comichão...Bem foi o que aconteceu com A Casa dos Pesadelos, lançamento de abril pela Faro Editorial. Promete ser aqueles livros de terror que promete deixar você com medo da própria sombra :)

A Casa dos Pesadelos
Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

Quer ler os primeiros capítulos? Clique aqui 👀

terça-feira, 27 de março de 2018

O HOMEM DE GIZ - C. J. TUDOR

O Homem de Giz
Acidentes e mortes estranhas começaram a acontecer quando o Sr. Halloran veio para cidade, pelo é isso que Eddie acha. A cada acontecimento estranho, homens de giz são desenhados próximos aos eventos, como um prenúncio do mal.

Trinta anos após o último evento que culminou com a morte de uma garota, homens de giz começam a aparecer novamente. Seria o mal que está voltando àquela cidade?

Em seu livro de estreia, C. J. Tudor nos conta a história de cinco amigos em seus doze anos e como os eventos daquele ano afetou a vida de todos.

Alguns compararam o livro ao It de Stephen King, mas a única coisa que eles tem em comum são crianças lidando com o desconhecido. 
O livro alterna entre o ano 1986 e 2016, narrado inteiramente pelo personagem de Eddie, por isso, temos muito de sua visão dos fatos.
Adorei a narração, principalmente a parte em que o personagem era criança, um misto de inocência e descoberta que a autora soube nos passar bem.
São vários mistérios que nos são contado durante o livro, a maioria deles até é previsível mas não tira a vontade de ler mais.
O livro tem o sobrenatural em sua essência, com cenas bem aterrorizantes. Se você gosta de terror, com certeza esse é o seu livro 

Quer ler os primeiros capítulos? Clique aqui

Próximos Capítulos

Oi pessoal, o mês de abril e maio chegam cheios de novidades pra quem gosta de um bom suspense. Vamos conferir:



A FARSA, C.L. TAYLOR: Jane Hughes tem um namorado carinhoso, um bom emprego no abrigo de animais local e uma casa confortável no interior do País de Gales. No entanto, embora pareça estar feliz, vivendo uma vida perfeita, tudo isso não passa de uma farsa. Jane Hughes não existe de verdade.
Há cinco anos, ela e suas melhores amigas saíram juntas em uma viagem que prometia ser a melhor de suas vidas. Contudo, o que era para ser o ápice de sua juventude rapidamente se transformou em um pesadelo aterrador que culminou com a morte de duas jovens do grupo.
Jane fez o melhor que pôde para deixar o passado para trás, assumindo um novo nome e uma nova vida. Mas alguém sabe a verdade sobre o que aconteceu. Alguém que não irá parar até ter destruído Jane e tudo o que ela ama.

Quer ler os primeiros capítulos? Clique aqui


A OUTRA SRA. PARRISH, LIV CONSTANTINE: Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. 



ASSOMBRAÇÃO NA CASA DA COLINA, SHIRLEY JACKSON: Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e “sensitiva”, e a Luke, o herdeiro da mansão. Mas o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida, e a sanidade, de todos está em risco.



MARIDO PERFEITO, KIMBERLY BELLE: Iris e Will estão casados há sete anos e a vida não poderia ser mais perfeita. Até que, em uma manhã, quando Will voa para Orlando em uma viagem de negócios, o mundo feliz de Iris desmorona subitamente: um avião em direção a Seattle sofre um acidente matando todos a bordo com a queda e, de acordo com a companhia aérea, Will estava entre os passageiros. Entre dor e confusão, Iris está convencida de que tudo deve ser um enorme mal-entendido. Por que Will mentiria sobre onde ele estava indo? E sobre o que mais ele mentiu? Em sua busca desesperada para descobrir a verdade, Iris encontrará respostas que abalarão tudo o que ela acreditava saber, conhecer e amar. O que mais não sei sobre o meu marido? O que mais ele deixou de me contar? Existem quantas mentiras mais?'

terça-feira, 20 de março de 2018

A mulher na janela - A.J. Finn

Oi minha gente, mais uma resenha chegando quentinha no blog.

A Mulher Na JanelaAnna é uma psicóloga de crianças, ou melhor era, após algo muito grave que aconteceu em sua vida ela não consegue sair de casa. Morando sozinha, seu principal passatempo é bisbilhotar a vida dos vizinhos através de sua janela e assistir filmes policias antigos.
Tudo vai mais ou menos bem até a chegada dos Russels à vizinhança. Anna conhece Ethan, o filho do casal, e Jane, mãe de Ethan. Após passar algumas horas com Jane, Anna sente que poderiam ser amigas. Mas Anna, através de sua janela, vê Jane ser assassinada. Desconfiada do marido, Anna chama a polícia e a partir daí nada é como deveria ser. 
Jane, a esposa de Allistar, está viva, ou será uma impostora? Ou será que aquela não era a verdadeira Jane? Ou Anna enlouqueceu de vez?

A premissa do livro é basicamente essa, Anna faz uso de muito álcool e remédios, o que põe sua sanidade em xeque, além de pesar os motivos pelos quais ela ficou agorafóbica.

Achei o começo muito arrastado, contando a rotina de Anna, com ela xeretando os vizinhos, vendo filmes, dando conselhos na internet e por aí vai. Quando o assassinato acontece você acha que o livro vai ganhar mais ritmo e isso não acontece.

Algumas reviravoltas acontecem, algumas previ com bastante antecedência, principalmente as razões que a deixaram doente. Acho que não lia algo tão triste a muito tempo.

O livro dá uma acelerada só no final mesmo, que apesar de interessante achei que faltou um aprofundamento, parece que o autor somente quis uma reviravolta e procurou uma solução fácil.

Enfim, pra mim o livro não é um thriller, é um suspense morno, longe de alcançar os grandes suspenses que o livro faz questão de citar.

Spoiler...... De leve...rs

Achei meio mórbida a fantasia de Olívia para o Halloween.

E onde está o sigilo de médico/paciente, minha gente? O médico de Anna conta todo o histórico médico dela pra polícia e ela nem está sob investigação. Achei um furo bem grande.

Quer ler os primeiros capítulos do livro? Clique aqui.




terça-feira, 6 de março de 2018

Próximos Capítulos

Fala galerinha, março e abril vão chegar com tudo nas novidades em thrillers e romance. Vem dar uma conferida no que vem por aí:

O Homem de Giz
Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.
Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.
Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

Quer ler um trecho? Clique aqui


A mulher entre nós por [Hendricks, Greer, Pekkanen, Sarah]Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.
Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.
Ao conhecer Richard – bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?


Mais que amigos por [Layne, Lauren]Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?



Se não houver amanhãLena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências.

Até que uma escolha, um instante… destrói tudo.

Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu.

Pelo que ela permitiu que acontecesse.

À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada?
Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Um de nós está mentindo - Karen M. McManus

Oi leitores queridos, a resenha de hoje é um livro young adult com alguns elementos de suspense que causou bastante burburinho ano passado e promete até virar série.

Um de Nós Está MentindoUm de nós está mentindo gira em torno de cinco alunos que vão para detenção pelo mesmo motivo, um celular encontrado nos pertences de cada um. Eles juram que os celulares não são deles e após entrarem na detenção apenas quatro saem vivos.

Os personagens são bem estereotipados, tem a aluna nerd Bronwyn, a princesa da escola Addy, o atleta Cooper, o desajustado mas gostosão Nate e Simon, o aluno que morre e que era dono de um aplicativo de fofocas da escola que expunha todos os alunos.

Para completar, depois da morte de Simon a polícia descobre que ele iria publicar fofocas bem quentes de todos que estavam na detenção com ele. 

O livro alterna a narração entre os quatros personagens e conta como a morte de Simon impactou suas vidas. Todos tem segredos a esconder. A questão é descobrir quem é capaz de matar para mantê-los escondidos.

A história é bem divertida, mas não se esqueça que é um young adult, temos romance e dramas adolescentes por todos os lados. O livro não é um thriller nem nada, mas a autora consegue segurar o suspense até perto do fim e seu desfecho apesar de esperado (pelo menos para mim, que me senti o próprio Chapolin Colorado, suspeitei desde o princípio...kkkk) foi ok. Só achei que como tema escolhido para o desfecho, merecia uma discussão maior, me pareceu apenas que a morte de Simon serviu de meio para alcançar o desfecho, ou seja, foi em vão.

Os personagens são bem carismáticos e me durante o livro me peguei torcendo para que nenhum deles fosse o assassino.

Não espere sangue e uma série de crimes, o livro é bem leve nesse sentindo. Se você quer uma leitura rápida e divertida esse é um bom livro, por isso, aproveite a jornada :)

Quer ler um trecho do livro? Clique aqui

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Post de Quinta - Romance

Oba!!!!Mais um post de quinta chegando com dois romances que foram lançados recententemente nos EUA e que queremos muito ver por aqui. Como são duas autoras que já são publicadas por aqui, a chance é grande de vê-los nas prateleiras brasileiras em breve.

Say You'll Remember MeQuando Drix foi condenado por um crime - que ele não cometeu - ele pensou que sua vida tinha acabado. Mas a oportunidade veio com o Programa de Segunda Chance, o mais novo projeto de estimação do governador para retirar os delinquentes das ruas, reabilitando e os colocando de volta à sociedade. Drix sabe que esta é sua chance de recuperar colocar sua vida nos trilhos, mesmo que isso signifique se exibir na frente dos repórteres por um tempo.
Elle sabe que vive uma vida de privilégio. Como filha do governador, ela pode abrir as portas apenas com seu nome. Mas as expectativas e a pressão para ser alguém que ela não é pode ser muito para lidar. Ela quer seguir seu próprio caminho, o que quer que isso signifique.
Quando Drix e Elle se encontram, a conexão é imediata, mas também é um problema. Drix não é o tipo de garoto que os pais de Elle têm em mente para ela, e Elle não é o tipo de garota que pode entender a vida desordenada de Drix.
Mas às vezes o amor pode quebrar todas as barreiras.
Lutando contra uma sociedade que não pode imaginá-los juntos, Drix e Elle devem se impor - Drix para enfrentar a verdade do roubo, e Elle para afirmar sua independência - e os dois juntos para finalmente obterem o que merecem.


The Smallest PartFoi uma grande mentira. A maior mentira que ela já havia dito. Isso reverberou por sua cabeça enquanto ela dizia, siando estranhamente, e a garota atrás de seus olhos - a garota que sabia a verdade - gritou, e seu grito ecoou junto com a mentira.
"Você está apaixonado por Noah, Mercedes?", Perguntou Cora. "Quero dizer . . . Eu sei que você o ama. Você foi amiga dele desde sempre. Nós todos somos. Mas você está apaixonado por ele? "
Se tivesse sido alguém - qualquer um - Mercedes teria estufado o peito, dobrado os braços magros e deixado que seus sentimentos fossem conhecidos. Ela o teria reivindicado. Mas era Cora. A corajosa, linda e quebrada Cora e Cora adorava Noah também.
Então Mercedes mentiu.
E com essa mentira, ela o perdeu. Com essa mentira, ela selou seu destino.
Ela era a melhor amiga, a dama de honra, a madrinha, a cola. Ela estava lá para os bons momentos e os maus, os altos e baixos, os maiores momentos e as partes mais pequenas. E ela estava lá quando tudo desabou.
Este é a história da garota que não conseguiu o cara.


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Próximos Capítulos

Fala galerinha!!!!Os próximos meses prometem para quem gosta de um bom suspense e terror.  
Teremos o lançamento do terceiro livro da detetive Erika Foster, um relançamento das antigas de Stephen King, um lançamento quase que simultâneo com os EUA e um thriller muito comentado. Vamos ver esses lançamentos?

Sob Águas Escuras
SOB ÁGUAS ESCURAS - ROBERT BRYNDZA

“Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente. 
Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.”


Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.

Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.

Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.

Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.

Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.


A Incendiária
A INCENDIÁRIA - STEPHEN KING

Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotado no Brasil, A Incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturála e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.


A Mulher Na Janela
A MULHER NA JANELA - A. J. FINN

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.



VocêVOCÊ - CAROLINE KEPNES

Bestseller do The New York Times, o romance de estreia de Caroline Kepnes ganhou elogios de escritores do calibre de Stephen King e Sophie Hannah, além de resenhas estreladas, e deu origem a uma série de TV homônima que estreia neste primeiro semestre nos EUA. Não é para menos. Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências. A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais.


Quer ler um trecho? Clique aqui

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Deixada para trás - Charlie Donlea

Deixada Para Trás
Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.

Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.

A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.

Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

Resenha:

Esse é o primeiro livro de Charlie Donlea que leio, mas ele já teve outro publicado por aqui, Garota do Lago, que também recebeu ótimas críticas.

Deixada para trás é divido entre presente e passado, que vão se alternando no desenrolar do livro.

Duas garotas são sequestradas na mesma noite. Apenas uma volta. Um ano depois, Megan, a garota que retornou, lança um livro contando seus dias em cativeiro e como conseguiu escapar. 

Em contrapartida, após um ano, a médica legista em formação Lívia Cutty, ainda se arrepende de não ter atendido a ligação de sua irmã Nicole no dia de seu desaparecimento e ainda espera que o corpo de Nicole apareça para que ela possa descobrir tudo o que aconteceu naquela noite.

Mas o que aparece em sua mesa de necropsia é um corpo de um jovem com sinais de suicídio, mas Lívia percebe que na verdade ele fora assassinado. Posteriormente, Lívia descobre que ele era o namorado secreto de sua irmã durante aquele verão.

E assim começa a investigação de Lívia para descobrir o envolvimento daquele cadáver no desaparecimento de sua irmã. Usando de seu conhecimento forense, Lívia descobre que ele fazia parte de um clube, chamado de Clube da Captura, que entre outras coisas, analisava o desaparecimento de jovens de todo país.

Assim, Lívia e Megan unem forças para descobrir o realmente aconteceu naquela noite.

O que eu gostei desse livro é que ele não transforma as vítimas em pessoas perfeitas. Elas são o que são e isso nos é mostrado durante o livro. Inclusive explicam talvez o motivo de agirem assim.

Achei que não houve um aprofundamento na personagem da médica e disso senti falta. Ela é só uma peça em busca do assassino, embora ache que o livro tem potencial para virar uma série com a personagem de Lívia como principal. Vamos esperar.

O livro é bom, a leitura flui bem e são nos dados muitas pistas do assassino, mas temos que ficar atendo para não nos confundirmos.

Quer ler os primeiros capítulos? Clique aqui.





terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Próximos Capítulos

Oi pessoas!!! Hoje os próximos capítulos é dedicado a dois livros que chegam às livrarias em fevereiro cuja a temática é o ensino médio. Mas não se engane, esses livros são bem adultos ;)


Um de Nós Está Mentindo
Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.


Quer ler os primeiros capítulos? Clique aqui


Garotas Más
Battle Creek, Halloween de 1991. Principal estrela do basquete do ensino médio local, o popular Craig Ellison é encontrado morto com um tiro na cabeça e um revólver na mão. Em choque, os moradores da pequena cidade acreditam se tratar de um caso de suicídio, especialmente após surgirem rumores sobre rituais de adoração satânica na região. Mas à medida que a rebelde e carismática Lacey Champlain se aproxima da tímida e solitária Hannah Dexter, segredos assustadores envolvendo a morte de Craig podem vir à tona. Vidrada por Kurt Cobain, a sedutora Lacey aos poucos transforma a impressionável Hannah numa cópia de si mesma. E as consequências dessa amizade obsessiva são sombrias e violentas.


Quer ler os primeiros capítulos? Clique aqui

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O Jardim das Borboletas - Dot Hutchison

OMG!!!! Que livro é esse minha gente? Começando a leitura de 2018 com o pé direito.

O Jardim das Borboletas
O Jardim das Borboletas é o primeiro livro de uma série chamada O colecionador. Até agora foram publicados três livros nos EUA que aparentemente não tem relação entre si.


O livro narra a história de um Jardim, repleto de lindas Borboletas, cujo Jardineiro as trata com imenso amor.
Tudo seria ótimo se esse Jardim não fosse uma estufa onde jovens ficam após serem sequestradas e mantidas presas com lindas asas de borboletas tatuadas em suas costas. Lá todo tipo de violência acontece com elas, inclusive assassinato.
O livro começa no ponto em que o Jardim é descoberto pela polícia e uma sobrevivente é levada para interrogatório.
Maya começa então narrar sua história, que inclui momentos antes do sequestro, mas principalmente momentos no cativeiro. Com muito mistério, ela vai nos dando pistas de tudo que acontecia no Jardim, narrando a vida de outras Borboletas, da violência que sofriam e o que aconteceu até o momento que a polícia as encontra.
O livro é narrado em primeira pessoa quando Maya fala sobre o Jardim e em terceira quando somos transportados para o interrogatório.
Gostei muito desse livro pois a abordagem é diferente. Não é a polícia que investiga o crime e junta as peças. É a própria vítima que vai contando, tudo ao seu tempo, o que ocorria no Jardim. Por isso temos detalhes de tudo que ela e as outras meninas passaram.  
Achei só que o livro perdeu um pouco de fôlego no final mas nada que tire seu brilho. 
Espero que a editora planeje publicar os outros dois livros por aqui :)

Quer saber mais dos outros livros? Clique no post.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Livros Nacionais - O Casamento - Victor Bonini





O Casamento foi publicado no final de 2017 e é o segundo livro de Victor Bonini. Seu debut literário foi com o livro O colega de quarto, que fez certo barulho na cena literária brasileira. Assim como seu antecessor, O Casamento promete ser um thriller de tirar o fôlego.


Para Os Noivos É O Dia Mais Importante De Suas Vidas
Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. 
PARA O Detetive É A Melhor Chance De Pegar Um Criminoso 
O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...

Quer ler um trecho? Clique aqui
 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang