segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Deixada para trás - Charlie Donlea

Deixada Para Trás
Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.

Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.

A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.

Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

Resenha:

Esse é o primeiro livro de Charlie Donlea que leio, mas ele já teve outro publicado por aqui, Garota do Lago, que também recebeu ótimas críticas.

Deixada para trás é divido entre presente e passado, que vão se alternando no desenrolar do livro.

Duas garotas são sequestradas na mesma noite. Apenas uma volta. Um ano depois, Megan, a garota que retornou, lança um livro contando seus dias em cativeiro e como conseguiu escapar. 

Em contrapartida, após um ano, a médica legista em formação Lívia Cutty, ainda se arrepende de não ter atendido a ligação de sua irmã Nicole no dia de seu desaparecimento e ainda espera que o corpo de Nicole apareça para que ela possa descobrir tudo o que aconteceu naquela noite.

Mas o que aparece em sua mesa de necropsia é um corpo de um jovem com sinais de suicídio, mas Lívia percebe que na verdade ele fora assassinado. Posteriormente, Lívia descobre que ele era o namorado secreto de sua irmã durante aquele verão.

E assim começa a investigação de Lívia para descobrir o envolvimento daquele cadáver no desaparecimento de sua irmã. Usando de seu conhecimento forense, Lívia descobre que ele fazia parte de um clube, chamado de Clube da Captura, que entre outras coisas, analisava o desaparecimento de jovens de todo país.

Assim, Lívia e Megan unem forças para descobrir o realmente aconteceu naquela noite.

O que eu gostei desse livro é que ele não transforma as vítimas em pessoas perfeitas. Elas são o que são e isso nos é mostrado durante o livro. Inclusive explicam talvez o motivo de agirem assim.

Achei que não houve um aprofundamento na personagem da médica e disso senti falta. Ela é só uma peça em busca do assassino, embora ache que o livro tem potencial para virar uma série com a personagem de Lívia como principal. Vamos esperar.

O livro é bom, a leitura flui bem e são nos dados muitas pistas do assassino, mas temos que ficar atendo para não nos confundirmos.

Quer ler os primeiros capítulos? Clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang