terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O Jardim das Borboletas - Dot Hutchison

OMG!!!! Que livro é esse minha gente? Começando a leitura de 2018 com o pé direito.

O Jardim das Borboletas
O Jardim das Borboletas é o primeiro livro de uma série chamada O colecionador. Até agora foram publicados três livros nos EUA que aparentemente não tem relação entre si.


O livro narra a história de um Jardim, repleto de lindas Borboletas, cujo Jardineiro as trata com imenso amor.
Tudo seria ótimo se esse Jardim não fosse uma estufa onde jovens ficam após serem sequestradas e mantidas presas com lindas asas de borboletas tatuadas em suas costas. Lá todo tipo de violência acontece com elas, inclusive assassinato.
O livro começa no ponto em que o Jardim é descoberto pela polícia e uma sobrevivente é levada para interrogatório.
Maya começa então narrar sua história, que inclui momentos antes do sequestro, mas principalmente momentos no cativeiro. Com muito mistério, ela vai nos dando pistas de tudo que acontecia no Jardim, narrando a vida de outras Borboletas, da violência que sofriam e o que aconteceu até o momento que a polícia as encontra.
O livro é narrado em primeira pessoa quando Maya fala sobre o Jardim e em terceira quando somos transportados para o interrogatório.
Gostei muito desse livro pois a abordagem é diferente. Não é a polícia que investiga o crime e junta as peças. É a própria vítima que vai contando, tudo ao seu tempo, o que ocorria no Jardim. Por isso temos detalhes de tudo que ela e as outras meninas passaram.  
Achei só que o livro perdeu um pouco de fôlego no final mas nada que tire seu brilho. 
Espero que a editora planeje publicar os outros dois livros por aqui :)

Quer saber mais dos outros livros? Clique no post.




Roses of May (The Collector, #2)Quatro meses após a explosão no Jardim, um lugar onde as mulheres jovens conhecidas como Borboletas foram mantidas em cativeiro, os agentes do FBI Brandon Eddison, Victor Hanoverian e Mercedes Ramirez ainda estão ajudando as sobreviventes no processo de adaptação à vida do lado de fora. Com o inverno chegando ao fim, as borboletas têm dias de cura mais longos e mais quentes. Mas para os agentes, o descongelamento iminente significa uma coisa horripilante: uma garantia de arrepiar que, em algum lugar do país, outra jovem aparecerá morta em uma igreja com a garganta cortada e o corpo cercado por flores.

A irmã de Priya Sravasti foi vítima de assassinato anos atrás. Agora, ela e sua mãe se mudam frequentemente, esperando um novo começo. Mas quando ela termina na mira do louco, a caçada assume nova urgência. Somente com a ajuda de Priya, o assassino pode ser encontrado - mas sua esperança desesperada de encerramento a obrigará a colocar sua própria vida no caminho?



The Summer Children (The Collector, #3)Esta agente do FBI chegou a esperar quase qualquer coisa ... apenas não isso.
Quando a agente Mercedes Ramirez encontra um jovem maltratado em sua varanda, coberto de sangue e agarrando um ursinho de pelúcia, ela não faz ideia de que isso seja apenas o começo. Ele conta a ela uma história arrepiante: um anjo matou seus pais e então o trouxe para que Mercedes pudesse mantê-lo seguro.

Os pais dele não foram assassinados. Era uma matança - um ódio como ninguém na equipe de Crimes Contra Crianças já tinha visto antes. Mas eles verão novamente. Um anjo vingador está enfrentando justiça selvagem e está longe de passar.
Um por um, mais crianças chegam à porta da Mercedes com a mesma história de terror. Cada um um sobrevivente traumatizado de uma casa abusiva. Cada um desgastando as cicatrizes da própria Mercedes. E cada um impactando em sua vida e sua carreira.
Agora, à medida que a investigação se aprofunda , Mercedes começa a temer que, se este caso não a destruir, suas memórias irão.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang