quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Um de nós está mentindo - Karen M. McManus

Oi leitores queridos, a resenha de hoje é um livro young adult com alguns elementos de suspense que causou bastante burburinho ano passado e promete até virar série.

Um de Nós Está MentindoUm de nós está mentindo gira em torno de cinco alunos que vão para detenção pelo mesmo motivo, um celular encontrado nos pertences de cada um. Eles juram que os celulares não são deles e após entrarem na detenção apenas quatro saem vivos.

Os personagens são bem estereotipados, tem a aluna nerd Bronwyn, a princesa da escola Addy, o atleta Cooper, o desajustado mas gostosão Nate e Simon, o aluno que morre e que era dono de um aplicativo de fofocas da escola que expunha todos os alunos.

Para completar, depois da morte de Simon a polícia descobre que ele iria publicar fofocas bem quentes de todos que estavam na detenção com ele. 

O livro alterna a narração entre os quatros personagens e conta como a morte de Simon impactou suas vidas. Todos tem segredos a esconder. A questão é descobrir quem é capaz de matar para mantê-los escondidos.

A história é bem divertida, mas não se esqueça que é um young adult, temos romance e dramas adolescentes por todos os lados. O livro não é um thriller nem nada, mas a autora consegue segurar o suspense até perto do fim e seu desfecho apesar de esperado (pelo menos para mim, que me senti o próprio Chapolin Colorado, suspeitei desde o princípio...kkkk) foi ok. Só achei que como tema escolhido para o desfecho, merecia uma discussão maior, me pareceu apenas que a morte de Simon serviu de meio para alcançar o desfecho, ou seja, foi em vão.

Os personagens são bem carismáticos e me durante o livro me peguei torcendo para que nenhum deles fosse o assassino.

Não espere sangue e uma série de crimes, o livro é bem leve nesse sentindo. Se você quer uma leitura rápida e divertida esse é um bom livro, por isso, aproveite a jornada :)

Quer ler um trecho do livro? Clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang