quinta-feira, 23 de junho de 2011

Livro do mês: O céu vai ter que esperar - Cally Taylor



Sinopse: Lucy Brown nunca esteve tão feliz. Ela está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos — o belo, gentil e inteligente Dan —, e tudo o que sempre quis está finalmente ao seu alcance. Só que, na véspera do seu casamento, Lucy sofre um acidente fatal.
Ela tem de fazer uma escolha: aceitar uma vida inteira longe da sua alma gêmea e ir para o céu ou ficar com Dan para sempre… e se tornar um fantasma! Para Lucy, só há uma opção — deixar Dan está fora de questão. Mas nem tudo é tão simples assim. Para se tornar um fantasma, ela precisa encontrar o amor verdadeiro para um completo estranho…
E, quando descobre que a sua “grande” amiga Anna está determinada a conquistar o devastado e vulnerável Dan, a pressão fica bem mais forte…

Para ler a resenha acesse o link:
Bom pessoal para minhas resenhas ficarem melhores resolvi fazer um esquema com elas, tipo pergunta e resposta......Espero que gostem.

Por que escolhi o livro? Desde o primeiro minuto que li a sinopse quis ele pra mim, achei muito romântico essa história de amor após a morte.
Resumo: Lucy Brown tinha a vida que todos desejamos, um emprego estável, amigos e um namorado carinhoso, fiel e super gentil. Nada podia dar errado, certo? Errado. Na véspera do seu casamento, Lucy sofre um acidente, morre e acaba indo direto para limbo. Lá ela conhece São Bob, que lhe dá duas opções: ir direto para o céu e lá encontrar seus pais ou voltar, na forma de fantasma, e ficar com seu namorado Dan até que ele morra. A segunda opção tem um pequeno preço: Lucy terá que encontrar a alma gêmea para outra pessoa. Como o amor de Lucy por Dan é muito grande e ela não consegue viver, ou melhor dizer morrer, sem ele, ela embarca nesta aventura em busca do amor perdido de alguém.
Para realizar a missão Lucy volta à Terra na forma de morta-viva e vai direto para Casa dos Aspirantes à Fantasmas, lugar onde ficam pessoas que tem missões a cumprir, e conhece dois aspirantes: Brian (um aficcionado por trens) e Claire (uma gótica gordinha bem invocada).
Lucy só tem 21 dias para cumprir a missão e para desespero dela o estranho que ela terá que ajudar chama-se Archibald Humphreys-Smythe (só o nome já desanima...rs) que é geek, cabeludo e estranho, além de ser muito tímido.
Será que Lucy conseguirá completar sua missão e ainda lidar com sua melhor amiga dando em cima de Dan?
Isso só saberá quem ler o livro.
O que achei:
Prós: o livro é bem levinho, os personagens secundários são ótimos, em especial Claire e Brian, e tem alguns flashbacks da vida de Dan e Lucy (que gostei muito)
Contras: me decepcionei  um pouco pois o livro em si tem pouco romance.
Veredicto: se você quer um livro só para passar o tempo este é o livro certo. Tem partes bem divertidas (como a festa à fantasia onde Lucy "trabalha"), tem um pouquinho de romance e um final pouco convencional. Recomendado para tardes chuvosas.

O que vc achou da resenha ou do livro? Comente.

1 comentários:

  1. Bah, sabe que tenho muita vontade de ler esse livro?
    Estou precisando de livros para "ñão pensar", sabe? para desestressar um pouquinho...
    Bjs amada!
    Déia

    ResponderExcluir

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang