quinta-feira, 23 de junho de 2011

Livro do mês: O céu vai ter que esperar - Cally Taylor



Sinopse: Lucy Brown nunca esteve tão feliz. Ela está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos — o belo, gentil e inteligente Dan —, e tudo o que sempre quis está finalmente ao seu alcance. Só que, na véspera do seu casamento, Lucy sofre um acidente fatal.
Ela tem de fazer uma escolha: aceitar uma vida inteira longe da sua alma gêmea e ir para o céu ou ficar com Dan para sempre… e se tornar um fantasma! Para Lucy, só há uma opção — deixar Dan está fora de questão. Mas nem tudo é tão simples assim. Para se tornar um fantasma, ela precisa encontrar o amor verdadeiro para um completo estranho…
E, quando descobre que a sua “grande” amiga Anna está determinada a conquistar o devastado e vulnerável Dan, a pressão fica bem mais forte…

Para ler a resenha acesse o link:
Bom pessoal para minhas resenhas ficarem melhores resolvi fazer um esquema com elas, tipo pergunta e resposta......Espero que gostem.

Por que escolhi o livro? Desde o primeiro minuto que li a sinopse quis ele pra mim, achei muito romântico essa história de amor após a morte.
Resumo: Lucy Brown tinha a vida que todos desejamos, um emprego estável, amigos e um namorado carinhoso, fiel e super gentil. Nada podia dar errado, certo? Errado. Na véspera do seu casamento, Lucy sofre um acidente, morre e acaba indo direto para limbo. Lá ela conhece São Bob, que lhe dá duas opções: ir direto para o céu e lá encontrar seus pais ou voltar, na forma de fantasma, e ficar com seu namorado Dan até que ele morra. A segunda opção tem um pequeno preço: Lucy terá que encontrar a alma gêmea para outra pessoa. Como o amor de Lucy por Dan é muito grande e ela não consegue viver, ou melhor dizer morrer, sem ele, ela embarca nesta aventura em busca do amor perdido de alguém.
Para realizar a missão Lucy volta à Terra na forma de morta-viva e vai direto para Casa dos Aspirantes à Fantasmas, lugar onde ficam pessoas que tem missões a cumprir, e conhece dois aspirantes: Brian (um aficcionado por trens) e Claire (uma gótica gordinha bem invocada).
Lucy só tem 21 dias para cumprir a missão e para desespero dela o estranho que ela terá que ajudar chama-se Archibald Humphreys-Smythe (só o nome já desanima...rs) que é geek, cabeludo e estranho, além de ser muito tímido.
Será que Lucy conseguirá completar sua missão e ainda lidar com sua melhor amiga dando em cima de Dan?
Isso só saberá quem ler o livro.
O que achei:
Prós: o livro é bem levinho, os personagens secundários são ótimos, em especial Claire e Brian, e tem alguns flashbacks da vida de Dan e Lucy (que gostei muito)
Contras: me decepcionei  um pouco pois o livro em si tem pouco romance.
Veredicto: se você quer um livro só para passar o tempo este é o livro certo. Tem partes bem divertidas (como a festa à fantasia onde Lucy "trabalha"), tem um pouquinho de romance e um final pouco convencional. Recomendado para tardes chuvosas.

O que vc achou da resenha ou do livro? Comente.

Um comentário:

  1. Bah, sabe que tenho muita vontade de ler esse livro?
    Estou precisando de livros para "ñão pensar", sabe? para desestressar um pouquinho...
    Bjs amada!
    Déia

    ResponderExcluir