segunda-feira, 6 de junho de 2011

Especial Dia dos Namorados

Como o dia dos namorados está chegando, e como muitas pessoas não vivem sem esta data, eu fiz um especial com os cinco livros mais românticos que já li. Para você que já tem namorado pode suspirar lendo eles e pra você que não tem é uma boa inspiração na busca do "príncipe encantado".

Click no link para ler a lista e bom dia dos namorados.

Casório?! - Marian Keyes1º Lugar: Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai.
Esse é o meu livro preferido da Marian Keyes e o que mais gostei de ler até agora. O história gira em torno de Lucy, que depois do trabalho decide dar uma passadinha numa cartomante e sai de lá praticamente casada.... rs, detalhe, só falta o noivo. O livro é um pouco extenso, mas vale a paciência, e nele acompanhamos suas desventuras em busca do par perfeito, sem contar os dramas familiares que a personagem vive. Totalmente perfeito.

2ª Lugar: Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difí­ceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?
Engraçado, esta é a palavra que resumi este livro. Cada confusão que Lucy se mete no trabalha não está no gibi, e tudo é resolvido com muito chocolate, claro!!! Este livro possui continuação, A Dieta das Chocólatras, que também vale a leitura.

 3º Lugar: "Sempre ao seu lado" narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe.
O livro é bem curtinho e de leitura fácil. Se você gosta de casais tipo "os opostos se atraem" esse é o seu livro, sem contar as cenas "hot" que ele tem. Difícil não se apaixonar.

 4º Lugar:No dia do seu aniversário de 30 anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais, ela acaba na cama com Dexter Thale, o bom e velho amigo de faculdade… que está noivo de Darcy. Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que está irremediavelmente apaixonada pelo único cara do qual deveria manter distância. Decidido a esclarecer tudo, Dex liga para Rachel no dia seguinte. Ela fica emocionada e confusa ao ouvi-lo dizer que não estava bêbado na noite anterior e que não se sente culpado por ter traído a noiva. Os telefonemas vão se intensificando e novos encontros vão sendo marcados, numa bola de neve que leva Rachel a um beco sem seída. Nem em seus sonhos mais fantasiosos ela se imaginaria numa situação dessas. A data do casamento se aproxima, e Rachel sabe que tem de fazer uma escolha: ser leal à amiga ou aos seus próprios sentimentos.
Um clássico do chick lit não poderia faltar. Se você ainda não leu corra para a livraria mais próxima agora porque o livro é muito apaixonante.


 5º Lugar:Quando Lexi Smart acorda em um hospital de Londres após um acidente, descobre que não reconhece a si mesma. A “cor de rato” do cabelo deu lugar a um castanho luminoso; seu apelido “Dente Torto” não se aplica mais a seu sorriso branco e perfeito; suas gordurinhas extras deram lugar a um corpo torneado; e ela não consegue acreditar que seus pertences estão mesmo dentro de uma Louis Vuitton.
Para Lexi, o ano é 2004, ela tem um emprego mal remunerado em uma empresa de carpetes e um namoro desastroso. Mas na verdade, ela é uma executiva casada com um milionário, mora em um loft deslumbrante e está acordando de um acidente com sua Mercedes em 2007. Lexi perdeu a memória dos últimos três anos, mas não vai se deixar abater. Ainda mais com um marido maravilhoso e um apartamento como aquele! Ela mergulha de cabeça nesse novo mundo, determinada a aproveitar a sorte da desconhecida que se tornou.
Aos poucos, porém, percebe que a nova vida está muito longe de ser perfeita. Suas melhores amigas a detestam, sua irmã mais nova se tornou uma vigarista e seu marido não faz exatamente o seu tipo. E, ironicamente, a chave para sua memória está com o homem que ela menos esperaria.


Bom gente por hoje é só. Comentem sobre esses livros que escolhi ou deixe sua própria lista. E não deixe de votar na enquete para eleger o melhor livro.  

0 comentários:

Postar um comentário

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang