quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sangue e Gelo - Robert Masello


Sinopse: Dezembro de 1856. Em meio a uma tempestade, nas proximidades do Pólo Sul, marinheiros aterrorizados fazem um casal caminhar pela prancha do navio e se jogar ao mar. Portadores de má sorte, eles dizem, perpetuadores de uma terrível maldição.
Mais de 150 anos depois, um fotojornalista em profunda crise aceita um convite para fazer uma reportagem na estação de pesquisa científica americana na Antártica. Ele espera pela chance de fotografar muita coisa que jamais tivera oportunidade de ver na vida: animais exóticos, icebergs imponentes, nevascas assustadoras. Mas dois corpos trajados em roupas vitorianas, perfeitamente preservados dentro de um bloco de gelo, são uma descoberta que vai além dos seus sonhos mais delirantes.

O livro alterna entre dois períodos: o passado, e conta a história de amor entre a enfermeira Eleonor e o tenente Sinclair e como eles foram tragicamente parar no fundo do mar; e o presente, no qual acompanhamos o fotojornalista Michael, que sofreu uma perda pessoal e tenta reconstruir sua vida, indo em busca de uma matéria na gelada Antártida. Em determinado momento essas duas histórias se encontram e é aí que o livro toma fôlego. 
O começo do livro é um pouco parado pois o autor descreve minuciosamente como é a viagem de Michael à Antártida, sua chegada e o tempo de adaptação àquele lugar. Já nos momentos em que conta a história de Sinclair e Eleonor, o autor consegue transmitir realismo e parece que realmente estamos naquela época.
Quando as histórias se juntam é que o livro realmente começa a fluir e você não consegue mais parar de ler. Na minha opinão o livro é simplesmente sensancional, sem dúvida um dos melhores que já li, a cada página um mistério é desvendado e o final não é nada previsível. Acho mesmo que só peca um pouco no começo, pois o livro demora a ingrenar por causa dos momentos descritivos, mas nada que prejudique a diversão. O que eu mais gostei foi o fato de não ter um personagem prefirido, pois gostei de todos. Super aprovado!!!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang