sábado, 16 de abril de 2011

O noivo da minha melhor amiga - Emily Giffin



Aproveitando a estreia nos cinemas brasileiros no dia 13/05/2011 resolvi fazer um especial sobre esse livro que, sem dúvida, é um dos melhores chick lits já escritos.

O livro narra a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, que sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos.

Eu encontrei esse livro por acaso na internet e não consegui parar de ler até chegar ao final (que é emocionante).
O que eu mais gostei no livro foi essa inversão de papéis, pois durante o livro realmente torcemos para que Rachel roube o noivo da melhor amiga (ninguém merece uma amiga assim). Sendo assim, é uma boa pedida para as românticas de plantão.

Trailer do filme:


Já que estamos falando disso, logo depois Emily Giffin escreveu o que seria a outra versão desse livro contado agora pela Darcy (a amiga traída). Mas este ainda continua inédito no Brasil.

A Noiva Traida (Something blue) - Emily Giffin
Sinopse:
Darcy Rhone pensava que sabia de tudo - quanto mais bonita é a garota, mais encadora é sua vida. Não importava substância. Não importa jogar pelas regras. Não importava o karma. Mas a vida de Darcy vira de cabeça para baixo quando sua melhor amiga, Rachel, rouba seu noivo, quando Darcy se encontra sozinha pela pirmeira vez em sua vida - com um bebê no caminho. Something Blue é uma novela sobre a suspresa de uma mulher descobrinho o verdadeiro significado de amizade, amor, e final feliz.



2 comentários:

  1. Também achei que esse é um dos melhores livros que já li...
    E não tinha nem idéia de que tinha virado um filme!
    Agora é esperar pra ver!
    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Meninas,
    A continuação do livro "Presentes da Vida" também é uma delícia de ler. Leve, apaixonante e surpreedente!
    É a versão da Darcy com muitas descobertas! Fala muito pouco de Rachel e Dex, mas o Ethan (amigo em comum das duas) tem uma excelente participação na segunda parte da história
    A mensagem é maravilhosa e vale muito a pena!
    Beijo
    Aline

    ResponderExcluir

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang