sexta-feira, 4 de abril de 2014

Eu li...Eu indico - Louca Obsessão - Stephen King


Aproveitando o relançamento em maio pela Suma de Letras, hoje o Eu li...Eu indico é sobre o livro Misery - Louca Obsessão do mestre do terror Stephen King.

O livro foi lançado originalmente em 1987 e se chamava Angústia, que diga-se de passagem, um nome bem apropriado para o livro.

Faz algum tempo que li, mas ainda sim foi um livro que me marcou muito pela descrição do sofrimento do protagonista e pela loucura sem tamanho apresentada no livro.

O livro narra a história de Paul Sheldon, que é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. Após sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que por um acaso é sua fã número 1. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery não agradou Annie e é aí que conhecemos toda loucura e crueldade que um ser humano por ter.

Annie obriga Paul a reescrever um o final que ela considere apropriado para sua personagem favorita e irá até as últimas consequências para que isso aconteça.

O livro basicamente tem só esses dois personagens, pois Paul fica isolado na casa de Annie e conforme a tortura vai crescendo fica cada vez mais difícil de Paul conseguir fugir.

A narração é claustrofóbica e cruel e quem fecha o olho durante as piores partes dos filmes de terror, amigo, esse não é o seu livro.

Stephen King está perfeito e consegue manter o suspense até o final do livro além de que, a história por si só é bem original. Por isso, se você gosta de suspense de boa qualidade esse é o seu livro.

Pra quem gostar do livro, poderá também ver o filme, Louca Obsessão, que é baseado no livro e  o papel de Annie é interpretado pela ótima Kathy Bates.

4 comentários:

  1. Estou para reler esse livro que é de dar angústia mesmo. Annie é a vilã mais assustadora que ele criou. Seu blog é ótimo, amo descobrir blogueiros com o mesmo gosto que eu. Seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Acredito eu que o King é o único autor que conseguiria escrever este livro com tanto êxito. A vilã Annie é sensacional. Excelente blog, já estou seguindo.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang