quarta-feira, 23 de abril de 2014

Resenha: Uma razão para respirar - Rebecca Donovan



Uma Razão Para Respirar
Uma razão para respirar é o primeiro livro da trilogia Breathing a ser lançado aqui no Brasil e como eu estou na vibe dos News Adults não poderia faltar aqui no blog.

Só que o livro é mais que isso. Ele trata de um tema bem forte que é a violência doméstica.

Emily Thomas, mora com seus tios, depois que seu pai morreu e sua mãe, alcoólatra, não pode cuidar dela. O grande problema é que sua tia Carol não a suporta e acha que ela está interferindo na sua família e faz de tudo para Emily saiba disso, desde agressões verbais até físicas.

Por isso, Emily faz questão de não ser percebida de forma alguma, além de estudar muito para poder entrar na Universidade e fugir daquele inferno. Sua única companhia é sua melhor amiga Sara.

Só que sem esperar, ela encontra o amor.

Evan Mathews é um garoto novo na cidade e se encanta por Emily e faz de tudo para descobrir seus segredos.

Quando li o livro, as partes da violência me chocaram muito e me perguntei o porquê de Emily aguentar tanta humilhação. Além disso, a violência cada vez vai se tornando mais cruel e nosso ódio por Carol vai aumentando conforme o livro avança.

Já Evan é o colírio para vida de Emily. Ele é interessado, cavalheiro, atencioso e claro, lindo de morrer..rs, e faz de tudo para saber o grande segredo que Emily guarda e porque ela é tão reticente em relação às pessoas.

"Amo essa foto -- admitiu suavemente -- acho que é porque amo a garota da foto." Evan.

Só posso dizer que adorei o livro e com um final de tirar o fôlego só posso esperar pela continuação, que deve sair em junho, de acordo com informações da Editora Pandorga.

Se vc gosta de New Adult o livro já recomendado e se vc gosta de mais que apenas bad boys e mocinhas em perigo esse livro é imperdível.

Vc pode ler um trecho aqui.

1 comentários:

  1. Muito boa esta trilogia! E realmente... O final do primeiro livro me deixou sem fôlego...

    ResponderExcluir

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang