terça-feira, 25 de junho de 2013

Sangue No Outono - Mons Kallentoft


O livro Sangue no Outono é o terceiro da série da escritora Mons Kallentoft publicado no Brasil pela editora Benvirá. Os outros publicados anteriormente são Sangue no Inverno e Sangue no Verão que vocês podem conferir a sinopses no fim do post.

Sinopse: No fosso do castelo de Skogså, no centro da Suécia, flutua o cadáver do seu dono, o advogado Jerry Petersson, esfaqueado com quarenta golpes no ventre. Para desvendar o misterioso assassinato, foi escalada a experiente detetive Malin Fors. As suspeitas da detetive recaem sobre os antigos proprietários do local, a aristocrática família Fågelsjö, que, com muita relutância, colocara o castelo à venda. Ao mesmo tempo, as investigações levam-na a se questionar sobre quem era realmente o impulsivo Petersson. Para complicar ainda mais a montagem do quebra-cabeça, Malin atravessa problemas familiares com o ex-marido, Janne, e com a sua filha, Tove, além de um atrito com os seus pais. Todos esses transtornos levam Malin a beber desmedidamente, com consequências diretas no seu desempenho profissional.





Sinopse: É o inverno mais frio dos últimos tempos. Perto de Linköping, no coração da Suécia, um homem é encontrado morto, pendurado numa árvore. O estado do corpo faz lembrar os rituais de uma antiga religião viking, em que, justamente nessa época do ano, se ofereciam animais e seres humanos aos deuses em troca de felicidade e bem-estar. Mas os tempos são outros. Terá sido mesmo uma oferenda ou tão somente um crime com requintes de crueldade? 
Lá do alto, sob as estrelas do céu, uma voz se faz ouvir. A detetive Malin Fors é a única capaz de percebê-la; uma presença que acompanhará de perto seus esforços para reconstruir o crime. Com sua sensibilidade aguçada e o apoio de Zeke, seu parceiro nas investigações, Malin terá de buscar as pistas encobertas pela neve. Sua única certeza é de que o achado irá abalar a vida tranquila da cidade e trazer de volta terríveis segredos há muito escondidos... 



Sinopse: É o verão mais quente de que se tem notícia. A cidade sueca de Linköping é invadida por uma onda de calor e devastadores incêndios florestais. As ruas estão vazias. Metade da população está de férias e viajou, fugindo do calor. Mas não é apenas o clima que sufoca.
Numa manhã, uma adolescente de 14 anos é encontrada nua e ferida num parque da cidade. Seu corpo parece ter sido lavado, mas a jovem desperta sem nenhuma lembrança do que aconteceu. Pouco depois, o corpo de uma garota da mesma idade é descoberto enterrado em um balneário próximo dali. Com ferimentos, e também limpo. Em seguida, outra jovem é achada morta nas mesmas condições.
A detetive Malin Fors, mãe de uma adolescente, fica consternada com o caso. Tove, sua filha, poderia estar no lugar de uma daquelas meninas. E estará. Durante as investigações, Tove é sequestrada, e Malin tem apenas seu instinto policial, aliado ao de mãe, para encontrá-la a tempo de salvar sua vida.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang