segunda-feira, 10 de junho de 2013

Eu li...Eu indico - No Escuro - Elizabeth Haynes

Olá pessoal!!! Mais uma seção estreando aqui no Blog. Nesse cantinho vou falar sobre livros que li e que realmente recomendo.

A boa notícia é que vocês também poderão participar. Basta enviar um email para primeiroscapitulos@yahoo.com.br com o nome do livro e porque você indica. Super fácil.

Nesse primeiro post eu indico um livro que li recentemente e não consegui tirar da cabeça por um bom tempo:

No Escuro
Sinopse: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.


O livro alterna entre o presente de Cathy, sem amigos e que sofre com o transtorno obsessivo-compulsivo e o passado, Catherine, uma moça como tantas outras, festeira e feliz. Ao começar ler o livro é tão nítida a diferença entre as duas que é difícil acreditar que são a mesma pessoa. 
Com o passar do tempo vamos descobrindo o que aconteceu com Catherine e como tudo desencadeou a sua doença.
O que e achei mais impressionante foi que tudo que aconteceu com ela poderia ter acontecido com qualquer um, sem exageros. E apesar de ser um livro policial tem um pouquinho de romance que só acrescenta a história por ocorrer de forma natural.
Não vou dar mais detalhes pois para quem quiser ler não perder o impacto. Mas posso dizer que algumas partes são bem chocantes, então só leia se tiver estômago forte.
A editora Intrínsica vem investindo bastante em thrillers e pelo que fiquei sabendo já comprou os direitos dos outros livros desta autora. Agora é só aguardar que próximo seja tão bom como este. 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang