terça-feira, 31 de maio de 2011

Livro do mês: O Cirurgião - Tess Gerritsen

,

Sinopse: O livro acompanha a trajetória dos inspetores Thomas Moore e Jane Rizzoli na caçada a um serial killer que, com precisão cirúrgica, retira o útero de suas vítimas antes de assassiná-las. Dois anos antes, a Dra. Catherine Cordell fora uma das vítimas de uma série de atentados com o mesmo modus operandi, e sobrevivera milagrosamente ao matar seu agressor em legítima defesa. O ressurgimento de um serial killer com as mesmas características intensifica ainda mais o mistério dos assassinatos. Haveria um novo assassino atuando como o primeiro? Ou as investigações policiais estariam equivocadas e o Cirurgião nunca fora realmente pego? Tudo leva a crer que a Dra. Cordell está novamente em perigo, e logo os investigadores descobrirão que Catherine é o elo que faltava para desvendar todos os atentados.

Para ler a resenha click no link abaixo:

Antes de começar essa resenha tenho que deixar ciente para quem pretende ler o livro que ele é realmente assustador por causa da descrição detalhada dos crimes e procedimentos médicos.
Um assassino começa a agir em Boston. Seus métodos são entrar sorrateiramente na casa da vítima, dopá-las, retirar útero e cortar a garganta. Como os crimes estão ocorrendo com certa frequência, vislumbra-se a existência de um serial killer, que é chamado pelo pelos jornais locais de O Cirurgião.
Os detetives Thomas Moore e Jane Rizzoli são alguns dos que são designados para o caso. Conforme a investigação prossegue eles descobrem que crimes parecidos ocorreram em Savvanah, mas com um detalhe aterrador, o assassino foi morto pela sua última vítima, a médica Catherine Cordell, que agora mora em Boston. Será que o assassino é um imitador ou ele realmente não morreu e voltou para acabar seu último serviço?
Essas são as perguntas que me fiz durante o livro. A cada página uma informação é adicionada à teia da investigação e você vai ficando cada vez mais em dúvida do pode estar ocorrendo. Os detalhes com que os crimes são descritos parece um episódio de CSI para maiores de 18 anos.
Gostei muito do livro, o suspense sobre o assassino e suas motivações é mantido até o final do livro, numa trama bem costurada e que faz sentido. Se você gosta de um bom suspense com um  pouco de romance, esse é o livro.
Só para lembrar, esse livro é o primeiro da série Jane Rizzoli, que até agora tem 5 livros publicados no Brasil. O segundo livro, O dominador, é uma sequência direta do Cirurgião.

1 comentários:

  1. Esta é uma série que todas as resenhas que leio dizem muito bem. Estou com vários livros da série na estante, tenho que começar logo a leitura.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Primeiros Capítulos Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang